Inscrições abertas para curso sobre tabelas unificadas de gestão administrativa

Com 300 vagas, atividade é voltada para membros e servidores do MP brasileiro. Inscrições vão até 8 de setembro
publicado: 30/08/2016 14h30 última modificação: 31/03/2017 17h22

Estão abertas as inscrições para o curso a distância “Tabelas unificadas de gestão administrativa”, voltado para membros e servidores do MP brasileiro. Atividade acontece de 13 de outubro a 28 de novembro de 2016, no ambiente virtual de aprendizagem da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

O objetivo da atividade é familiarizar o público-alvo com as regras instituídas pela Resolução CNMP nº 123 de 2015. Durante a atividade, os estudantes receberão orientações quanto à utilização das Tabelas Unificadas de Gestão Administrativa de classes, assuntos e movimentos para registro das atividades-meio de suas unidades e aplicação em seus respectivos sistemas corporativos.

Os interessados podem se inscrever pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, linkInscrições”, até as 12h do dia 8 de setembro.

Estão sendo oferecidas 100 vagas para o MPU; sendo 11 para membros e 33 para servidores do MPF, nove para membros e 26 para servidores do MPT, cinco para membros e 12 para servidores do MPDFT e uma para membro e três para servidores do MPM; além de 200 vagas para membros e servidores dos Ministérios Públicos Estaduais. A seleção é por sorteio eletrônico. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

Com 60 horas-aula, o conteúdo do treinamento vai abordar, dentre outros assuntos: histórico das tabelas unificadas do Ministério Público, tabelas unificadas de gestão administrativa, tabelas de classes e assuntos, tabelas e prática de movimentos e atividades não procedimentais.

Para participar é preciso ter disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais; facilidade de acesso a computadores e à Internet banda larga; e conhecimentos básicos de Internet.

Será emitido certificado para aquele que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.

Confira o Edital