Inscrições abertas para segunda turma do curso sobre investigação criminal

Atividade estudará formas de planejamento, metodologia e ferramentas de apoio técnico e operacional ao Ministério Público. ESMPU oferece 25 vagas a membros do MPF, MPM e MPDFT.
publicado: 24/08/2015 14h30 última modificação: 31/03/2017 17h25

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará em Brasília entre os dias 22 e 24 de setembro o Curso de Aperfeiçoamento “Investigação Criminal – Turma II”. Voltada para membros do MPF, do MPM e do MPDFT, a atividade acadêmica estudará formas de planejamento, a metodologia e as ferramentas de apoio técnico e operacional às investigações conduzidas pelo Ministério Público.

O treinamento oferece 20 vagas aos membros do MPF, 3 vagas aos membros do MPDFT e 2 vagas aos membros do MPM, que deverão se inscrever até as 12h do dia 4 de setembro no link Inscrições” do endereço https://escola.mpu.mp.br. A Escola custeará passagens aéreas, hospedagem e alimentação aos participantes lotados fora da capital federal.

Programação – O curso de 16 horas-aula será distribuído em quatro módulos. O primeiro, ministrado pelo secretário de Pesquisa e Análise da PGR, Daniel de Resende Salgado, abordará a epistemologia da investigação, com foco em aspectos práticos do desenvolvimento da investigação planejada.

Na segunda parte da atividade, o chefe da Assessoria de Pesquisa da SPEA/PGR, Fausto Arantes Porto, apresentará ferramentas de pesquisa e sistemas de apoio à investigação do MPF. Na sequência, o apoio às investigações financeiras, as ferramentas de análise e alguns casos práticos serão os assuntos discutidos pelo chefe da Assessoria de Apoio à Investigação da SPEA/PGR, Gilberto Guimarães Mendes Júnior.

O último módulo do curso, a cargo do procurador da República Rodrigo Leite Prado, estudará a metodologia de controle, coordenação e execução em grandes investigações.

A ESMPU emitirá certificado aos participantes com 85% de frequência mínima no treinamento. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br

Veja o edital e a programação.