Inscrições abertas para segunda turma do curso sobre liderança facilitadora

Treinamento integra o Programa Rotas de Aprendizagem em Inovação e é destinado a membros e servidores do MPU, do CNMP e dos MPs estaduais. Inscrições vão até as 12h do dia 20 de setembro
publicado: 02/08/2021 17h05 última modificação: 23/08/2021 13h38
ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 12h de 20 de setembro, para a segunda turma do curso de aperfeiçoamento “Liderança facilitadora”. O treinamento é destinado a membros e servidores do MPU, do Conselho Nacional do MP (CNMP) além dos Ministérios Públicos estaduais e ocorrerá no período de 30 de setembro a 21 de outubro, das 15h às 18h, por meio de plataforma de videoconferência. Inscreva-se.

O curso é voltado para quem deseja se capacitar como facilitador: profissional capaz de conduzir diálogos intencionais para seres emocionais com problemas reais. Os participantes aprenderão a identificar vieses comportamentais que permeiam as relações humanas e ferramentas de facilitação e condução de cursos, workshops e reuniões. Ao final da capacitação, espera-se que os participantes estejam aptos para conduzir e incentivar o comportamento com foco no contexto, o embasamento científico e a utilização de metodologias projetuais.

Serão 12 horas-aula, na modalidade à distância síncrona. Os participantes devem ter disponibilidade de horário no período do curso, acesso a computador e conhecimento básico de internet. Terá preferência o candidato que atuar em matéria relacionada ao tema do curso e que ainda não tenha participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. Os candidatos inscritos serão selecionados por meio de sorteio eletrônico.

A orientadora pedagógica da atividade é a servidora pública Lorena Mascarenhas, que também atua como palestrante, design thinker, facilitadora e gerente de comunidade, e a facilitadora do curso é a jornalista Fernanda Rodrigues.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Rotas de Aprendizagem em Inovação – O curso faz parte do programa Rotas de Aprendizagem em Inovação, idealizado pelo InovaEscola – Laboratório de Transformação da ESMPU, cujo objetivo é promover o desenvolvimento de membros e servidores do MPU em temáticas relacionadas à inovação, de forma modular, autônoma, individualizada e orientada às necessidades da instituição. O aluno que participar de todas as atividades previstas nas trilhas de aprendizagem do programa terá direito a certificação de reconhecimento. Saiba mais.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Liderança facilitadora – Turma 2/2021”
Inscrição: até as 12h de 20 de setembro (Clique para se inscrever)
Período de realização: 30 de setembro a 21 de outubro, das 15h às 18h
Ambiente de realização: plataforma de videoconferência