Inscrições abertas para seminário internacional sobre direito penal

Atividade será realizada no Rio de Janeiro (RJ) nos dias 3 e 4 de outubro. Serão abordados o combate ao crime de lavagem de dinheiro, a criminalidade empresarial e a política criminal no mundo contemporâneo. Inscrições seguem até 23 de setembro. São 20 vagas para membros e servidores do MPF.
publicado: 17/09/2013 13h02 última modificação: 31/03/2017 17h30

Nos dias 3 e 4 de outubro, será realizado no auditório Odília Ferreira da Luz, na Procuradoria Regional da República da 2ª Região, no Rio de Janeiro (RJ), o Seminário Internacional “Questões atuais do direito penal”. O objetivo é discutir questões controversas de direito penal e de direito processual penal, enfocando-se a atribuição dos crimes da competência federal e internacional.

Promovida pela Universidade Estadual do Rio da Janeiro (UERJ) e pelo Grupo Brasileiro da Associação Internacional de Direito Penal (GBAIDP), em parceria com a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), a atividade oferece 20 vagas para o Ministério Público Federal (MPF), sendo 10 para servidores e 10 para membros. Os interessados podem inscrever-se no endereço http://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”, até as 12h do dia 23 de setembro. A seleção dos inscritos será mediante sorteio eletrônico. Não haverá custeio de participação.

Seminário – Serão debatidos assuntos como a sociedade da informação e o direito penal no mundo globalizado, o combate ao crime de lavagem de dinheiro, a criminalidade empresarial, a justiça de transição e a política criminal no mundo contemporâneo.

À frente das palestras e dos debates estarão representantes de instituições norte-americanas, do Grupo Brasileiro da Associação Internacional de Direito Penal (GBAIDP) e da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (FEMPERJ), membros do MPF, advogados, professores da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e membros do Ministério Público de São Paulo.

O Grupo Brasileiro da Associação Internacional de Direito Penal (GBAIDP) emitirá o certificado e o enviará por e-mail aos participantes.

Leia o edital e a programação.