Inscrições abertas para terceira turma do curso “Aspectos relevantes do controle de constitucionalidade no Brasil”

Capacitação presencial é destinada a membros e servidores da área-fim do MPU. Haverá custeio para os participantes de fora do DF
publicado: 08/06/2022 15h07 última modificação: 09/06/2022 15h23
ilustração

Estão abertas as inscrições para o curso de aperfeiçoamento "Aspectos relevantes do controle de constitucionalidade no Brasil – Turma 3", na modalidade presencial. A atividade será realizada nos dias 12 e 13 de setembro, das 14h às 18h20, no edifício-sede da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). O orientador e capacitador do curso é o diretor-geral adjunto da ESMPU, Manoel Jorge e Silva Neto. As inscrições vão até as 12h de 2 de agosto. Inscreva-se.

Foram disponibilizadas 40 vagas para membros e servidores da área-fim do MPU. A capacitação conta com 8 horas-aula e visa analisar a dogmática do controle de constitucionalidade no Brasil, com referência ao modo como se opera tal controle no direito estrangeiro. Confira a programação.

Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico e terão preferência os candidatos que atuem em matéria relacionada à temática do curso e que, no ano letivo, ainda não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU. Está vedada a participação daqueles que já cursaram as turmas 1 e 2 dessa capacitação. O certificado será emitido pela ESMPU para o participante que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades.

Custeio – A ESMPU arcará com o pagamento de bolsa-capacitação e passagens aos discentes classificados para participar da atividade. O custeio é destinado para quem está lotado ou tem exercício fora de Brasília ou da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride).

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: curso de aperfeiçoamento "Aspectos relevantes do controle de constitucionalidade no Brasil – Turma 3"
Inscrição: até as 12h de 2 de agosto (inscreva-se)
Período de realização: 12 e 13 de setembro, das 14h às 18h20
Modalidade: presencial