Notícias

Inscrições abertas para treinamento das unidades ASSPA do Centro-Oeste e Tocantins

Curso oferece 35 vagas a membros do MPF, sendo 20 delas destinadas aos procuradores-coordenadores das Unidades da ASSPA, respectivos substitutos e membros interessados do DF, de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins. Demais vagas serão distribuídas a membros de outros estados.
publicado: 05/09/2014 15h23 última modificação: 31/03/2017 17h28

Membros do Ministério Público Federal (MPF) têm até as 12h do dia 22 de setembro para se inscrever no Curso de Aperfeiçoamento “Treinamento regional da SPEA para membros-coordenadores das unidades ASSPADs – Centro-Oeste e Tocantins”. A atividade acadêmica será realizada pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), sob a coordenação do secretário de Pesquisa e Análise da Procuradoria Geral da República, Daniel de Resende Salgado, e a instrutoria das equipes e da assessoria da Secretaria de Pesquisa e Análise da Procuradoria Geral da República (SPEA/PGR), em conjunto com os Assessores de Pesquisa e Análise de cada estado.

O objetivo é apresentar os sistemas e serviços desenvolvidos pela SPEA/PGR, bem como divulgar as novas funcionalidades e metas para 2014/2015, vinculadas ao planejamento estratégico do MPF, relacionadas ao sistema SPEA/ASSPA.O curso será realizado em Brasília no dia 15 de outubro, das 8h30 às 17h40.

A ESMPU oferece 35 vagas a membros do Ministério Público Federal, sendo 20 delas destinadas aos procuradores-coordenadores das Unidades da ASSPA/MPF, respectivos substitutos e membros interessados das seguintes unidades da federação: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins. As vagas não preenchidas serão distribuídas a membros de outros estados. As inscrições deverão ser feitas pelo endereço http://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. A Escola custeará a participação de até 20 membros lotados fora da capital federal.

Programação – O curso contará com apresentações sobre o novo sistema nacional de pedidos, o uso dos sistemas conveniados com o MPF no âmbito federal, os principais serviços oferecidos por uma unidade de pesquisa, o sistema Radar e suas novas bases de dados.

As aulas também analisarão as ferramentas de investigação utilizadas no MPF (com destaque para os Métodos SIMBA e SITTEL), de pedidos de acesso a dados bancários, telefônicos e telemáticos, minuta de petição, política de proteção de dados, e de técnicas e metodologias de análise desenvolvidas pela SPEA. Estudos de casos complementarão a programação de oito horas-aula.

À frente do curso estarão o assessor-chefe da ASSPA/PGR, Fausto Arantes Porto, o assessor-chefe Nível IV da SPEA/PGR, Gilberto Guimarães Mendes Junior, e o assessor-chefe Nível II, também da SPEA/PGR, Álvaro Melo Casseb.

O certificado de participação será emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital e a programação do curso.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300