Inscrições abertas para três cursos a distância voltados a servidores do MPU

Ministrados pela Fundação Getulio Vargas, Gestão de Pessoas na Administração Pública, Introdução à Gerência de Projetos e Conduta Ética oferecem ao todo 240 vagas. Os participantes serão indicados pelas chefias das unidades dos quatro ramos.
publicado: 15/06/2010 12h37 última modificação: 31/03/2017 17h19

Servidores do Ministério Público da União poderão inscrever-se até o dia 30 de junho para aulas de Gestão de pessoas na Administração Pública, Introdução à gerência de projetos e Conduta ética. Os três cursos de extensão têm carga horária de 30 horas-aula e serão ministrados na modalidade de educação a distância pela Fundação Getulio Vargas (FGV), instituição parceira da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

As atividades oferecerão ao todo 240 vagas, sendo 117 para o MPF, 72 para o MPT, 27 para o MPM e 24 para o MPDFT. Todos os participantes serão indicados pelas chefias das unidades dos quatro ramos do MPU. Os cursos serão ministrados simultaneamente, de 16 de agosto a 10 de outubro, não podendo o servidor se inscrever em mais de uma disciplina.

No treinamento em Gestão de pessoas na administração pública, os alunos estudarão os princípios da gestão de pessoal, o sistema de carreiras e remuneração por competências, o comportamento humano nas organizações, o gerenciamento de equipes eficazes, entre outros temas. O módulo Introdução à gerência de projetos vai mostrar aos participantes as definições e os objetivos de um projeto, o modelo PMBOK, as ferramentas típicas, além das áreas de conhecimento e dos aspectos estruturais. Na disciplina Conduta ética, serão apresentados fundamentos teóricos e aspectos práticos, especialmente da ética aplicada à esfera da pesquisa científica e à cultura organizacional.

Para inscrever-se, os candidatos indicados deverão acessar o endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”, e cadastrar-se na atividade escolhida. É necessário dispor de, no mínimo, seis horas semanais para dedicação ao curso. Para receber certificado de conclusão, o aluno deverá ter 75% de aproveitamento mínimo em toda a atividade. Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para acessar o edital de abertura das inscrições e a programação de cada curso.

(Matéria alterada em 26/7/2010, devido à retificação do Edital nº 56/2010, publicada em 22/7/2010)