Notícias

Inscrições para curso sobre segurança em instalações e serviços em eletricidade são reabertas

Com o novo prazo, membros e servidores do MPT podem se inscrever até 22 de outubro
publicado: 15/10/2018 11h29 última modificação: 15/10/2018 11h29
Ilustração

Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) reabriu as inscrições para o curso “Qualificação para a atuação na Norma Regulamentadora 10 - Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade”, em “EAD Interativo”, que acontece de 05 de novembro a 10 de dezembro, no ambiente virtual de aprendizagem da Escola. A atividade busca qualificar os participantes para a aplicação das normas regulamentadoras, permitindo maior eficácia na execução de inspeções e diligências. 

Com o novo prazo, membros e servidores do MPT, preferencialmente analistas periciais em engenharia de segurança do trabalho, podem se inscrever até às 12h do dia 22 de outubro pelo linkInscrição e Resultados”, no endereço https://escola.mpu.mp.br. São oferecidas 50 vagas para o MPT (25 para membros e 25 para servidores). A seleção será por sorteio eletrônico e não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença. 

Com duração de 20 horas-aula, o treinamento abordará os seguintes tópicos:  interpretação e aplicação geral da NR-10; análise das distâncias de segurança estabelecidas pela NR-10; conceitos básicos sobre exposição ao risco de arco elétrico; interpretação e aplicação do ANEXO IV- NR16; atividades e operações perigosas com energia elétrica; e interface do ANEXO IV com a NR-10.

Para participar é preciso ter disponibilidade mínima de cinco horas semanais, facilidade de acesso a computadores e à rede banda larga e conhecimentos básicos de Internet. Receberão certificado aqueles que obtiverem frequência mínima de 85%. 

"EAD interativo" – A estrutura do novo modelo de educação a distância da ESMPU é formada por videoaulas, textos complementares interativos, fóruns de discussão e blocos de questões. Cada curso é composto por quatro videoaulas: as três primeiras têm duração máxima de 15 minutos e a última, exibida ao final, e com duração máxima de 30 minutos, irá responder as principais dúvidas levantadas nos fóruns. Já os textos complementares interativos fornecem uma perspectiva prática do assunto, mostram o posicionamento do docente sobre o tema e incentivam a pesquisa, a leitura, a interpretação e a análise do aluno. 

Outras informações estão disponíveis pelo edital. 

Edital   
Plano de aula

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300