Inscrições para vagas de estágio em Direito e Administração/Gestão Pública vão até 27 de agosto

Selecionados serão lotados na PGR, na PR/DF e na ESMPU. Provas têm nova data
publicado: 17/08/2023 18h51 última modificação: 17/08/2023 18h52
Ilustração

Estão abertas, até 27 de agosto, as inscrições para o 2º Processo Seletivo de Estagiários de 2023 da Procuradoria-Geral da República (PGR), em conjunto com a Procuradoria da República no Distrito Federal (PR/DF) e a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Essa é a primeira seleção do DF para a formação de lista única de aprovados. As provas serão realizadas de forma presencial em 23 de setembro em local ainda a ser definido. Os interessados devem estar matriculados em instituições de ensino superior que mantenham convênio com o Ministério Público Federal (MPF).

O processo seletivo oferece 30 vagas para estudantes do curso de Administração/Gestão Pública e 50 vagas para estudantes de Direito, além da formação de cadastro de reserva. Há reserva de cotas para candidatos com deficiência, negros e pertencentes a minorias étnico-raciais como indígenas e povos e comunidades tradicionais. O valor da bolsa-estágio é de R$ 976 e o do auxílio-transporte é de R$ 11 por dia estagiado presencialmente. Existe a possibilidade de estágio híbrido (presencial e remoto). A carga horária de trabalho é de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais.

Inscrições – Os interessados podem fazer a pré-inscrição até 27 de agosto por meio de formulário online. Após o cadastro inicial, o candidato deve enviar os documentos necessários, de acordo com as instruções do edital. Para ter a inscrição analisada, o candidato obrigatoriamente deve efetuar os dois passos indicados: pré-inscrição e envio de documentos. De acordo com o cronograma, em 30 de agosto será divulgada a lista dos candidatos com inscrição confirmada, por meio do endereço eletrônico de estágio do MPF.

Íntegra do Edital PGR/MPF n. 34/2023.

2º Processo Seletivo de Estagiários de 2023 (PGR, PR/DF, ESMPU)
Cursos: Administração/Gestão Pública e Direito
Inscrições: até 27 de agosto
Pré-inscrição: clique aqui