Inscrições prorrogadas para curso presencial sobre controle externo da atividade de segurança de grandes eventos

Vagas remanescentes são para participação sem custeio. Atividade será realizada nos dias 17 e 18 de abril na sede da ESMPU, em Brasília
publicado: 22/03/2024 13h41 última modificação: 22/03/2024 13h47
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) prorrogou as inscrições, até as 12h de 5 de abril, para o curso de aperfeiçoamento “A atuação do MP na tutela coletiva do controle externo da atividade de segurança de grandes eventos”. A capacitação será realizada nos dias 17 e 18 de abril na sede da instituição, em Brasília-DF. Inscreva-se.

O curso tem como público-alvo membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP. O objetivo é capacitar os participantes para compreender os limites e alcances da atuação ministerial na tutela coletiva, bem como revisar e atualizar a estrutura organizacional e os protocolos de atuação nos órgãos e unidades ministeriais em relação à temática.

As vagas remanescentes são para a participação sem custeio. Os inscritos serão selecionados por classificação e terão preferência os candidatos que atuem na área temática e, no ano letivo, ainda não tenham participado de atividade acadêmica oferecida pela ESMPU. A frequência deve ser registrada em sistema próprio, na entrada e saída de cada turno, e o certificado será emitido para quem obtiver frequência mínima de 85% ou nota seis na avaliação de aprendizagem.

Os orientadores pedagógicos da atividade são o procurador de Justiça do MPDFT José Eduardo Sabo Paes e o promotor de Justiça Militar Alexandre Reis de Carvalho. Entre os capacitadores estão membros do Ministério Público, oficiais da Polícia Militar, representantes da CBF, do Estádio Nacional de Brasília e de times de futebol.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade
: Curso de aperfeiçoamento “A atuação do MP na tutela coletiva do controle externo da atividade de segurança de grandes eventos”

Inscrição: até as 12h de 5 de abril (inscreva-se)

Período de realização: 17 e 18 de abril