Notícias

Prorrogadas as inscrições para curso sobre prevenção e enfrentamento dos assédios e da violência laboral

Inscrições podem ser feitas até 30 de abril. Atividade acontece nos dias 11 e 12 de junho, na sede da ESMPU, em Brasília, com transmissão pelo Moodle
publicado: 16/04/2024 19h12 última modificação: 16/04/2024 19h13
Ilustração

Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) reabriu as inscrições, até as 12h de 30 de abril, para o curso de aperfeiçoamento “Prevenção e enfrentamento aos assédios e à violência laboral”. A capacitação será realizada nos dias 11 e 12 de junho, com possibilidade de participação presencial na sede da ESMPU, em Brasília (inscreva-se), ou de forma remota pela plataforma de videoconferência Moodle (inscreva-se).

Foram disponibilizadas 100 vagas para membros e servidores do MPU e do CNMP, sendo 60 vagas para participação virtual e 40 vagas para participação presencial. Os candidatos serão selecionados por classificação. A certificação será emitida para o participante que tiver frequência mínima de 85% nas atividades. A ESMPU não arcará com o pagamento de bolsa-capacitação e passagens para os discentes classificados.

O orientador pedagógico é o promotor de Justiça do MPDFT Ricardo Wittler Contardo. A capacitadora é a promotora de Justiça aposentada do MPDFT Rose Meire Cyrillo, palestrante, consultora e especialista na área de Ouvidoria, Integridade, Prevenção aos Assédios, LGPD e ESG.

Com 12 horas-aula, o curso tem como objetivo apresentar noções de programa de integridade; gerenciamento de riscos; importância da implantação e gestão de canal de denúncias/ouvidoria; política de enfrentamento e prevenção dos assédios e da violência laboral; compliance no trabalho remoto; intervenções e instrumentos possíveis; e técnicas de resolução de conflitos.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Prevenção e enfrentamento aos assédios e à violência laboral”
Inscrição: até as 12h de 30 de abril (presencial e EaD)
Período de realização: 11 e 12 de junho
Modalidade: presencial e EaD
Vagas: 100 (60 vagas EaD e 40 presencial)

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300