Inscrições prorrogadas para o treinamento sobre relatórios do tesouro gerencial

Servidores do MPU podem se inscrever até as 12h do dia 11 de setembro
publicado: 01/09/2017 16h37 última modificação: 01/09/2017 16h39
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) prorrogou as inscrições para o curso a distância “Relatórios do tesouro gerencial”. Agora os interessados em participar do treinamento podem se inscrever até as 12h do dia 11 de setembro. A atividade acontece de 25 de setembro a 07 de novembro, no ambiente virtual de aprendizagem da Escola.

A atividade busca capacitar os alunos para utilizarem as funcionalidades avançadas do sistema Tesouro Gerencial na elaboração de relatórios customizados de acordo com a realidade das unidades gestoras do MPU. As inscrições podem ser feitas pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, linkInscrição e Resultados”. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença. Estão sendo oferecidas 44 vagas para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM. A seleção será por sorteio eletrônico.

Com 60 horas-aula, o treinamento vai abordar noções de administração orçamentária, financeira e patrimonial; registro dos atos e fatos no SIAFI; relacionamento SIAFI X Tesouro Gerencial; e relatórios para o Portal de Transparência do Ministério Público, a Prestação de Contas Anual, sobre Documentos de Lançamento do SIAFI e de Acompanhamento da Execução Orçamentária, Financeira e Patrimonial.

Para participar, o interessado deve ter disponibilidade mínima de seis horas semanais, facilidade de acesso a computadores e à rede banda larga e conhecimentos básicos de Internet. Para receber o certificado é preciso frequência mínima de 85% nas atividades.

Para mais informações sobre o curso, acesse o edital.

Edital na íntegra
Plano de aula