Notícias
Inscrições reabertas para capacitação que analisa cultura dos povos indígenas e tradicionais
[Atualizado em 2.10.2024] Estão reabertas as inscrições, até as 12h de 22 de outubro, para o curso de aperfeiçoamento “Povos indígenas e tradicionais: histórias, territorialidades e culturas”. Promovida pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), a atividade será realizada nos dias 29 a 30 de outubro, das 8h30 às 18h30, na sede da ESMPU, em Brasília. Há possibilidade de participação presencial (clique aqui), ou virtual, por meio de plataforma de videoconferência (clique aqui).
A capacitação possui 18 horas-aula e pretende aprimorar os estudos sobre povos indígenas e tradicionais e os conhecimentos dos participantes para atuação na implementação dos direitos das comunidades tradicionais e na defesa do patrimônio cultural material e imaterial pertencente à sociedade brasileira.
São oferecidas 50 vagas presenciais e 70 vagas para turma EaD destinadas a membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP, além do público externo. Os candidatos serão selecionados por classificação e terão preferência aqueles que atuam ou tenham atribuição em matéria da 4ª ou da 6ª CCRs do MPF.
O certificado será emitido pela ESMPU para quem obtiver frequência mínima de 85% nas atividades, devidamente registrada. O orientador pedagógico é o procurador da República Daniel Luís Dalberto.
Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail saac@escola.mpu.mp.br.
Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Povos indígenas e tradicionais: histórias, territorialidades e culturas”
Inscrição: até 22 de outubro - presencial sem custeio ou EaD
Período de realização: 29 e 30 de outubro, das 8h30 às 18h30
Modalidade: híbrido
Vagas: 120
Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300