Notícias

Instrumentos de regulação econômica é tema de curso da ESMPU

Atividade com 25 vagas busca discutir os instrumentos de regulação econômica que podem aprimorar a defesa e a promoção de direitos sociais. Inscrições vão até 11 de abril
publicado: 01/04/2016 15h52 última modificação: 31/03/2017 17h27

Os membros do MPT já podem se inscrever no curso presencial “Instrumentos de regulação econômica e atuação do Ministério Público do Trabalho”, que será realizado em Brasília entre os dias 18 e 20 de maio. O objetivo do curso é apresentar aos membros hipóteses de instrumentos de regulação econômica que podem aprimorar a defesa e a promoção de direitos sociais.

Os interessados poderão se cadastrar até as 12h do dia 11 de abril pelo linkInscrições” do endereço https://escola.mpu.mp.br. A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) disponibilizou 25 vagas. A seleção será por sorteio eletrônico.

Com 16 horas-aula, o curso irá abordar os seguintes tópicos: trabalho no Brasil contemporâneo: mudanças, persistências e desafios para o futuro; relação entre Direito do Trabalho e desemprego; e instrumentos de regulação econômica e a atuação do MPT.

As aulas serão ministradas pelo procurador do Trabalho Rafael de Araújo Gomes, pelo  professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e doutor em Sociologia Sávio Machado Cavalcante e pelo auditor Fiscal do Ministério do Trabalho Vitor Araujo Filgueiras.

Para aqueles com lotação fora de Brasília, a Escola irá custear hospedagem, alimentação (jantar), traslado e passagens aéreas. Para receber certificado é necessário, no mínimo, 85% de frequência.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Edital na íntegra.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300