Integrantes do MPT e do MPM podem se inscrever para curso sobre saúde mental no trabalho

Vagas remanescentes são para participação na modalidade a distância. Atividade será realizada nos dias 22 e 23 de maio e inscrições vão até 16 de maio
publicado: 18/04/2024 18h02 última modificação: 18/04/2024 19h22
ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) reabriu inscrições, até 16 de maio, para a participação na modalidade a distância de integrantes do MPT e do MPM no curso de aperfeiçoamento “Promoção da saúde mental no trabalho e prevenção de transtornos mentais relacionados ao trabalho”. A atividade acadêmica será realizada na sede da ESMPU, em Brasília, nos dias 22 e 23 de maio, com transmissão pelo Moodle. Inscreva-se.

Com 16 horas-aula, o curso tem como objetivo capacitar os participantes para atuar em investigações de adoecimento mental relacionado ao trabalho, identificar fatores de riscos psicossociais no trabalho e avaliar a efetividade das medidas de prevenção e promoção da saúde mental no trabalho.

A orientadora pedagógica é a procuradora do Trabalho Cirlene Luiza Zimmermann. Os capacitadores são os médicos Adriana Skamvetsakis, João Silvestre da Silva Junior e Maria Maeno, e o representante da Organização Internacional do Trabalho (OIT) José Ribeiro.

Os candidatos serão selecionados por classificação. A certificação será emitida para o participante que tiver frequência mínima de 85% nas atividades, devidamente registrada no Moodle.

Consulte o edital, o edital retificado e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br para receber mais informações.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Promoção da saúde mental no trabalho e prevenção de transtornos mentais relacionados ao trabalho”
Inscrição: até as 12h de 16 de maio (inscreva-se)
Período de realização: 22 e 23 de maio
Modalidade: online