Já está disponível para consulta o comprovante de rendimentos de 2022

Membros e servidores do MPU e colaboradores externos que receberam remuneração ou bolsa-capacitação da ESMPU em 2022 podem acessar o documento a partir desta quarta-feira (1º/3)
publicado: 01/03/2023 17h37 última modificação: 01/03/2023 17h37
Ilustração

Membros e servidores do MPU, além de colaboradores externos, que receberam remuneração ou bolsa-capacitação da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) em 2022 já podem consultar, a partir desta quarta-feira (1º/3), o comprovante de rendimentos para fins de declaração no Imposto de Renda de Pessoa Física.

O comprovante está disponível para aqueles que receberam retribuição financeira tributável, bem como valores isentos relativos a diárias e/ou bolsa-capacitação, assim como indenizações (reembolso/ajuda de custo) custeadas pela ESMPU. Ou seja, o sistema relaciona informações que devem ser lançadas na Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física. Deve-se ressaltar que esse documento não substitui o comprovante de rendimentos emitido pelo órgão de origem.

Procedimento – O documento pode ser acessado pelo próprio interessado por meio do “Sistema de Comprovante de Rendimentos” da instituição (clique aqui). Para membros e servidores cadastrados na plataforma acadêmica da Escola (Integra), o acesso deverá ser feito com o CPF e a senha que são utilizados na inscrição de cursos. Colaboradores externos que possuem acesso ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI) poderão realizar login com o usuário e a senha desse sistema.

Caso o contribuinte não tenha nenhum desses acessos (Integra ou SEI), deverá clicar em “Cadastre-se”, localizado na página do “Sistema de Comprovante de Rendimentos”, e realizar o preenchimento do formulário.

Mais informações pelo telefone (61) 3553-5458 ou pelo e-mail diof@escola.mpu.mp.br.