João Pessoa (PB) recebe simpósio sobre atividades pesqueira e marítima

Objetivo é discutir em painéis temáticos aspectos sociais e jurídicos do trabalho aquaviário. São 100 vagas para membros e servidores do MPT e público externo. Inscrições estão abertas até 2 de junho.
publicado: 14/05/2009 17h38 última modificação: 31/03/2017 17h25

Estão abertas as inscrições para o simpósio Trabalho Aquaviário – Atividade Pesqueira e Trabalho Marítimo, que será realizado em João Pessoa (PB) nos dias 8 e 9 de junho. O simpósio é promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e voltado para membros e servidores do Ministério Público do Trabalho (MPT) e público externo interessado.

O objetivo é promover o estudo dos fenômenos sociais e jurídicos gerados pelas atividades pesqueira e marítima. Representantes do MPT, do Judiciário trabalhista, dos setores de aquicultura, pesca e transportes aquaviários, além de auditores fiscais do trabalho, discutirão o tema.

Na programação, estão previstos quatro painéis temáticos seguidos por debates. Ao fim das atividades, será elaborado em grupo um documento conclusivo do simpósio para apresentação aos participantes. Entre os temas debatidos estão aspectos jurídicos relevantes sobre a atividade pesqueira e as relações do trabalho marítimo, normas de saúde e segurança, ações governamentais e perspectivas para o setor.

O período de inscrição segue até 2 de junho somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A ESMPU emitirá certificado aos participantes com 75% de frequência mínima. Eventuais despesas com transporte, hospedagem e alimentação serão responsabilidade dos inscritos.

Mais informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da Escola, pelos telefones (61) 3313/5165 / 5130 ou pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Confira a distribuição das 100 vagas disponíveis:

• 13 para membros do MPT;

• 10 para servidores do MPT; e

• 77 para público externo.

Clique aqui para acessar o edital e a programação completa.

Simpósio “Trabalho Aquaviário – Atividade Pesqueira e Trabalho Marítimo”

Quando: 8 e 9 de junho

Onde: Auditório do Igatu Praia Hotel – Av. Cabo Branco, 1.984 – Cabo Branco – João Pessoa (PB)

Vagas: 100 (membros e servidores do MPT e público externo interessado)