Notícias
Lançado edital do curso Atuação estratégica em face dos impactos ambientais dos agrotóxicos
Membros do MPF, MPT e MPDFT já podem se inscrever no curso presencial “Atuação estratégica em face dos impactos ambientais dos agrotóxicos”. Promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), o treinamento acontece de 04 a 06 de setembro, em Brasília, e busca qualificar os procuradores para que estejam aptos a refletir e a adotar estratégias de atuação frente aos impactos ambientais provocados pelos agrotóxicos na saúde dos trabalhadores e no meio ambiente.
Estão abertas 21 vagas para o MPT, duas para o MPF e duas para o MPDFT. Os candidatos podem se inscrever até às 12h do dia 02 de julho, pelo link “Inscrição e Resultados” do endereço http://escola.mpu.mp.br. A seleção é por sorteio eletrônico e não é permitida a participação de membros que estejam em período de férias ou de licença.
Com 16 horas de programação, o conteúdo do curso traz dados e informações científicas sobre os graves impactos da utilização indiscriminada de agroquímicos; e informações sobre experiências de atuação do MPT em Mato Grosso - Projeto de pesquisa "Avaliação da Contaminação Ocupacional, Ambiental e Alimentar por Agrotóxicos na Bacia do Juruena”.
O curso tem como capacitadores: Leomar Daroncho (procurador do trabalho, especialista em direito sanitário pela Fiocruz); Jackson Barbosa (pesquisador do Núcleo de Estudos Ambientais e Saúde do Trabalhador do Programa de pós-graduação em saúde coletiva da UFMT) e Wanderlei Pignati (professor da UFMT).
A ESMPU arcará com o pagamento de hospedagem, alimentação, traslado e passagens aéreas somente para os participantes lotados fora de Brasília. Para receber o certificado, o participante deve ter frequência mínima de 85% nas atividades.
Acesse o edital para mais informações sobre o curso.
Edital
Roteiro do curso
Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300