Notícias

Lembre-se de consultar o comprovante de rendimentos do exercício de 2020

Prazo para declaração do Imposto de Renda 2021 termina na próxima segunda-feira (31/5)
publicado: 28/05/2021 15h15 última modificação: 28/05/2021 15h25
Ilustração

Ilustração

Membros e servidores do MPU, além de colaboradores externos, que receberam, em 2020, remuneração ou bolsa-capacitação da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) devem consultar o comprovante de rendimentos para obtenção das informações necessárias à declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. O prazo final termina na próxima segunda-feira (31/5).

O documento pode ser acessado pelo próprio interessado por meio do “Sistema de Comprovante de Rendimentos” da instituição. Para membros e servidores cadastrados na plataforma acadêmica da Escola (o Integra), o acesso deverá ser feito com o CPF e a senha que são utilizados na inscrição de cursos. Colaboradores externos que possuem acesso ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI) poderão realizar login com o usuário e a senha desse sistema. Caso o contribuinte não tenha nenhum desses acessos (Integra ou SEI), deverá clicar em “Cadastre-se”.

O comprovante é disponibilizado para aqueles que receberam da ESMPU retribuição financeira tributável, bem como valores isentos relativos a diárias e/ou bolsa-capacitação, assim como indenizações (reembolso/ajuda de custo) custeadas pela Escola. Ou seja, o sistema relaciona informações que devem ser lançadas na Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física. Deve-se ressaltar que esse documento não substitui o comprovante de rendimentos emitido pelo órgão de origem.

Outras informações pelo telefone (61) 3553-5459/5460 ou pelo e-mail DIOF@escola.mpu.mp.br.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300