Notícias
Letramento em violências estruturais é tema de curso EaD promovido pela ESMPU
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições, até 11 de agosto, para o curso de aperfeiçoamento “Letramento em violências estruturais”. O treinamento será realizado nos dias 19, 21, 26 e 28 de agosto, e 2, 4, 9, 11 e 12 de setembro, na modalidade a distância síncrona, pela plataforma Moodle. Inscreva-se.
Com 35 horas-aula, a atividade pretende conscientizar os discentes a guiarem suas ações no ambiente de trabalho com valores como respeito, empatia, solidariedade e práticas socialmente responsáveis por meio da compreensão sobre violências estruturais e como cessá-las e evitá-las. Durante o curso, será apresentado conteúdo teórico sobre violências estruturais, tanto para autoconhecimento, e consequente possibilidade de coibi-las em suas ações, quanto para ter a sensibilidade sobre as violências que atravessam os conflitos interpessoais, institucionais e coletivos no âmbito de nossas relações pessoais e profissionais. O orientador pedagógico é o procurador da República Sadi Flôres Machado.
São oferecidas 60 vagas, destinadas a membros e servidores do MPU. O certificado será emitido para os participantes que obtiverem frequência de 85%, registrada durante a atividade acadêmica.
Para mais informações, consulte o edital, o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail saac@escola.mpu.mp.br.
Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Letramento em violências estruturais”
Inscrição: até as 12h de 11 de agosto (inscreva-se)
Período de realização: dias 19, 21, 26 e 28 de agosto; e 2, 4, 9, 11 e 12 de setembro, das 14h às 18h; e das 14h às 17h no último dia
Modalidade: EaD síncrona
Vagas: 60
Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300