Liderança é tema de curso a distância para servidores do MPU

Proposta da atividade acadêmica é analisar as competências necessárias para a atuação como líder/gerente, identificando ações práticas para o aumento da eficácia do trabalho de equipe. ESMPU oferece 100 vagas, com inscrições abertas até as 12h do dia 16 de março.
publicado: 05/03/2015 18h16 última modificação: 31/03/2017 17h24

Estão abertas até as 12h do dia 16 de março as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Liderança”, que a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará na modalidade de educação a distância. A proposta da atividade acadêmica é analisar as competências necessárias para a atuação como líder/gerente, além de despertar a reflexão sobre o papel de liderança nas organizações, identificando ações práticas para o aumento da eficácia do trabalho de equipe. As aulas serão ministradas de 30 de março a 15 de maio, no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU.

O treinamento oferece 100 vagas aos servidores do Ministério Público da União, sendo 44 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM. Os interessados deverão inscrever-se no endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico.

Para participar, é necessário contar com no mínimo seis horas semanais para dedicação às atividades do curso, possuir conhecimentos básicos de internet e contar com facilidade de acesso a computadores e banda larga.

O curso – As aulas abordarão sete temas principais: a organização, o papel do líder, os valores gerenciais/liderança e pessoais, o relacionamento interpessoal no trabalho, a motivação, a eficácia do trabalho de equipe e a proposta de ações. Entre os subtemas, estarão a gestão conhecimento, a cultura organizacional, as habilidades do líder, a obtenção de resultados, o processo de percepção e atitudes, a qualidade do relacionamento, as técnicas para dar e receber feedback, o processo motivacional do ser humano, a qualidade de vida no trabalho, a administração dos conflitos, a competição e a cooperação, o desenvolvimento da equipe, o acompanhamento e a avaliação.

Servidores com 85% de frequência mínima nas atividades definidas no plano de curso receberão certificado.

Mais informações podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital de abertura de inscrições.