Liderança é tema de novo curso a distância

O treinamento analisa e reconhece as competências necessárias para exercer o papel de liderança e gerência. São oferecidas 150 vagas para servidores do Ministério Público da União. As inscrições seguem até as 12h do dia 28 de agosto.
publicado: 15/08/2014 16h56 última modificação: 31/03/2017 17h19

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará no período de 24 de setembro a 11 de novembro o Curso de Aperfeiçoamento “Liderança”, na modalidade de educação a distância. As 60 horas-aula serão ministradas no ambiente virtual de aprendizagem da Escola.

O curso tem como objetivo, além de refletir sobre o papel de liderança e gerência nas organizações, identificar ações práticas para o aumento da eficácia do trabalho em equipe e reconhecer as repercussões da liderança no trabalho.

Estão disponíveis 150 vagas para servidores do Ministério Público da União, sendo 66 para o MPF, 53 para o MPT, 25 para o MPDFT e seis para o MPM. Os interessados devem inscrever-se até as 12h do dia 28 de agosto, no endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico.

Além de possuir conhecimentos básicos e facilidade de acesso à internet, os servidores deverão ter disponibilidade mínima de seis horas semanais para dedicação e participação nas atividades do curso.

Entre 24 e 30 de setembro, haverá curso de aprendizagem on-line, sendo facultativa a participação para aqueles que já cursaram o módulo em outra atividade a distância realizada pela Escola.

Conteúdo – Entre os temas estudados no treinamento, estão a organização e seus sistemas, o papel do líder na obtenção de resultados, valores gerenciais e pessoais, a motivação e a relação interpessoal no trabalho.

Ao final do treinamento, servidores com participação mínima de 85% nas atividades definidas no plano de curso receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital de abertura de inscrições.