Media Training 1: abertas inscrições para turma de São Paulo

A atividade acontecerá no dia 26 de maio na Procuradoria Regional da República da 3ª Região. Podem participar membros do MPF e do MPT lotados em todo o estado. As inscrições seguem até 20 de maio e podem ser feitas na página da Escola na Internet.
publicado: 14/05/2009 17h53 última modificação: 31/03/2017 17h28

Estão abertas até o dia 20 de maio as inscrições para o curso de aperfeiçoamento Media Training 1 a ser realizado na cidade de São Paulo. Promovida pela ESMPU, a atividade acontecerá no dia 26 de maio na sede da Procuradoria Regional da República da 3ª Região (endereço: Av. Brigadeiro Luis Antonio, 2020). São 12 vagas para membros lotados no estado de São Paulo, sendo sete destinadas ao MPF e cinco ao MPT. A ESMPU custeará a participação de quem não mora na cidade de realização do curso.

O objetivo da atividade é preparar os procuradores para lidarem com a imprensa e com os jornalistas. Com oito horas aula, o Media Training 1 discute o funcionamento dos meios de comunicação, a rotina dos jornalistas, o uso do OFF, os conceitos de notícia, quais ações devem ser divulgadas e por quais meios, entre outros temas. A programação inclui laboratórios que simulam situações reais de contato com as mídias impressa, radiofônica e televisiva. As atividades acontecem das 9h às 18h.

Promovido pela Escola desde o ano passado, o Media Training já capacitou mais de 370 procuradores e promotores dos quatro ramos do MPU. Nas avaliações das turmas de 2008, o curso recebeu nota global de 9,2. O item mais bem avaliado foi “Relevância dos conteúdos do curso para o desenvolvimento da missão institucional do MPU”, com nota 9,6. Além do módulo básico, a Escola promove o módulo avançado do treinamento.

Os interessados em participar da turma de São Paulo devem fazer a inscrição pela página da Escola na Internet, no link “Inscrições”. Mais informações sobre o curso estão disponíveis com a Central de Atendimento ao Usuário da ESMPU, nos telefones (61) 3313-5132 ou 3313-5130.