Media training: abertas inscrições para duas turmas em São Paulo

As vagas são para membros MPF. No dia 8 de outubro, o treinamento será realizado na capital. Já no dia 10, a turma acontecerá em Campinas e é voltada exclusivamente para procuradores da República lotados em PRMs. As inscrições vão até 25 de setembro.
publicado: 09/09/2008 19h00 última modificação: 31/03/2017 17h30

A Escola Superior do MPU abriu inscrições para duas turmas do media training em São Paulo. A primeira turma acontecerá no dia 8 de outubro na capital, com 12 vagas para membros do MPF lotados no estado. A segunda turma será realizada em Campinas, no dia 10 de outubro, e é voltada para procuradores da República que atuam em PRMs.

A idéia de promover um treinamento específico para procuradores lotados no interior partiu da Assessoria de Comunicação da PR/SP, em simpósio promovido pela Escola para discutir o curso. O objetivo é abordar a realidade específica do interior do estado (o perfil dos veículos regionais, as pautas mais comuns, etc.) e facilitar a participação dos interessados. Turmas exclusivas para procuradores lotados no interior também aconteceram no Rio de Janeiro.

As inscrições para as duas turmas no estado de São Paulo estão abertas até o dia 25 de setembro e podem ser feitas pela página da Escola, no link “Inscrições e resultados”. A ESMPU custeará a participação dos procuradores que não moram nas cidades de realização de cada um dos cursos.

Objetivos da atividade - O media training discute técnicas de relacionamento com a imprensa e pretende capacitar procuradores para melhor lidarem com a mídia. A programação inclui módulos teóricos – com palestras sobre o cotidiano dos jornalistas, o funcionamento dos meios de comunicação, a imagem dos ramos do MPU na mídia e perante a sociedade, o gerenciamento de crises de imagem, entre outros temas – e exercícios práticos, que simulam situações reais de contato com jornalistas. A carga horária é de 8 horas/aula e o curso acontece sempre das 9h às 18h, com uma hora de intervalo para almoço.

Este ano, a ESMPU já realizou 30 turmas do media training em diversas cidades brasileiras, com um total de 360 vagas oferecidas para procuradores e promotores dos quatro ramos do MPU. Nas 27 turmas do primeiro semestre, o curso atingiu nota global de 9,2. O item mais bem avaliado foi “Relevância dos conteúdos do curso para o desenvolvimento da missão institucional do MPU”, com nota de 9,6. A atividade é avaliada pelos próprios participantes, que atribuem notas de zero a dez a uma série quesitos (programação, relevância da atividade, apoio didático, desempenho dos docentes, entre outros).

Informações completas sobre as duas turmas do estado de São Paulo podem ser obtidas pelo e-mail mediatraining@escola.mpu.mp.br ou pelos telefones (61) 3313-5165 ou 5130.

Clique aqui e confira os editais das Turmas 35 (São Paulo capital) e 36 (Campinas).