Media Training: lançadas as turmas de Manaus e Belém

Cada cidade vai receber uma turma. Na capital amazonense, há vagas para membros do MPF e do MPT lotados no Amazonas ou em Roraima. Em Belém, a atividade é exclusiva para representantes desses ramos no Pará ou no Amapá.
publicado: 02/06/2008 13h25 última modificação: 31/03/2017 17h24

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para mais duas turmas do Media Training: uma em Manaus (AM) e outra em Belém (PA). O treinamento é direcionado a membros do MPF e do MPT e está aberto a assessores de comunicação que tenham interesse em acompanhar seus assessorados.

Em Manaus, a Turma 20 vai ocorrer no dia 17 de junho, com sete vagas para membros do MPF e cinco para o MPT. Os procuradores devem estar lotados no Amazonas ou em Roraima.

Para membros que atuam nos estados do Pará ou do Amapá, a Turma 21 dispõe de sete vagas para o MPF e cinco para o MPT, com aulas em Belém no dia 17 de junho.

A ESMPU vai custear as despesas com passagens, hospedagem, traslado e alimentação para quem não reside nas cidades onde o curso será ministrado.

Durante a atividade de oito horas-aula, os participantes vão assistir a palestras sobre funcionamento dos meios de comunicação, construção de mensagens, gestão de crises de imagem, entre outros temas. A programação inclui simulações de contato com diversos veículos de informação (rádio, televisão e publicações impressas) e dinâmicas envolvendo assuntos do dia-a-dia do Ministério Público que despertam o interesse da mídia.

Para se inscrever, o candidato deve enviar, até o dia 9 de junho, um e-mail para mediatraining@escola.mpu.mp.br, informando seus dados pessoais e o curso pretendido, conforme os editais abaixo. Outras informações podem ser obtidas pelo mesmo endereço eletrônico. Participantes com freqüência total na atividade receberão certificado.

Leia os editais:

Turma 20 – Manaus (AM)