Notícias

Meio ambiente: simpósio em Brasília debate modo de vida sustentável

Homenagem da ESMPU ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a atividade será promovida de 3 a 5 de junho. Paralelamente ao simpósio, haverá oficinas, apresentações artísticas e feira ambiental.
publicado: 11/05/2009 17h40 última modificação: 31/03/2017 17h18

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá o simpósio Meio Ambiente: Modo de Vida Sustentável. O objetivo é despertar a reflexão sobre o bem-estar do planeta e de seus habitantes e incentivar ações sustentáveis nos ambientes de trabalho e convivência social.


Realizado em Brasília de 3 a 5 de junho, o simpósio terá uma série de atividades concomitantes voltadas à educação ambiental, como oficinas, exibição de filmes, apresentações artísticas e feira ambiental. A participação nos eventos é gratuita e aberta a membros dos quatro ramos, servidores do MPU e público externo interessado. São ao todo 120 vagas.


Em destaque estão as palestras e os debates sobre construções sustentáveis, mudança da cultura organizacional, melhoria do desempenho ambiental, entre outros temas. Os palestrantes e debatedores serão membros do Ministério Público que atuam na área ambiental, especialistas no tema e representantes de organizações da sociedade civil. A carga horária é de 13 horas-aula.


O projeto integra as ações do Grupo de Gestão Ambiental (Gesto) da Procuradoria da República no Distrito Federal e da ESMPU.


As inscrições seguem até 29 de maio somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Os candidatos serão selecionados por sorteio eletrônico. Aqueles com 75% de frequência mínima nas atividades teóricas receberão certificado emitido pela ESMPU.


Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da Escola pelos números (61) 3313-5165 / 5130 ou pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.


Confira a distribuição das 120 vagas:


  • 5 para membros do MPF;

  • 5 para membros do MPT;

  • 5 para membros do MPM;

  • 5 para membros do MPDFT;

  • 50 para servidores do MPF;

  • 10 para servidores do MPT;

  • 5 para servidores do MPM;

  • 10 para servidores do MPDFT; e

  • 25 para público externo.


Acesse o edital e a programação completa.


Serviço


Simpósio “Meio Ambiente: Modo de Vida Sustentável”


Quando: 3, 4 e 5 de junho

Onde: Auditório da Escola Superior do Ministério Público da União, localizada no SGAS – Av. L2-Sul, quadra 604, lote 23, Brasília (DF)

Vagas: 120 (membros dos quatro ramos, servidores do MPU e público externo interessado)

Inscrições: até 29 de maio

Informações: (61) 3313-5165 ou inscricoes@escola.mpu.mp.br

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300