Membros do Ministério Público de Angola participam de curso promovido pela ESMPU

Os nove procuradores angolanos foram convidados pelo MPM para assistir às aulas do Curso “Técnicas de Investigação Criminal”. Grupo também visitou as instalações da Escola, onde se iniciaram as tratativas para a assinatura de um termo de cooperação técnica entre os MPs dos dois países.
publicado: 06/10/2011 17h42 última modificação: 31/03/2017 17h28

A convite do Ministério Público Militar (MPM), nove membros do MP de Angola participam do Curso de Aperfeiçoamento “Técnicas de Investigação Criminal”, atividade acadêmica que a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove esta semana em Brasília. Durante o treinamento, que também reúne membros do MP brasileiro, os procuradores angolanos estudarão modernas técnicas de investigação, ferramentas de análise de inteligência, inovações no contexto pericial, novos meios de investigação criminal e instrumentos de acesso a dados. O conteúdo está sendo ministrado por delegados e peritos do Departamento de Polícia Federal (DPF).

Além da participação no curso, o primeiro contato entre o grupo e a ESMPU foi marcado por uma visita às instalações da Escola. Os cinco procuradores militares e quatro procuradores da República de Angola foram recebidos na manhã desta quinta-feira (6) pelo diretor-geral da instituição, Nicolao Dino Neto. Durante o encontro, iniciaram-se as tratativas para a assinatura de um termo de cooperação técnica entre a Escola e o MP angolano. O objetivo é proporcionar a capacitação de procuradores de Angola, por meio de outras atividades acadêmicas oferecidas pela ESMPU, e a troca de experiências entre as duas instituições.

O Curso “Técnicas de Investigação Criminal” segue até as 18h desta sexta-feira, 7 de outubro, na sede da Procuradoria-Geral da Justiça Militar (PGJM).