Notícias
Membros do MPT já podem se inscrever para curso presencial sobre trabalho aquaviário
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições para o curso presencial “Trabalho Aquaviário”, voltado para membros do Ministério Público do Trabalho (MPT). Interessados podem se cadastrar até as 12h do dia 15 de julho, pelo site escola.mpu.mp.br (link “Inscrições”).
O treinamento, com duração de 16 horas, pretende capacitar o membro do MPT em técnicas de investigação e fiscalização no setor aquaviário, voltado para o trabalho a bordo de embarcações. As aulas serão ministradas de 28 a 30 de julho, em Manaus (AM).
Estão disponíveis 25 vagas e a seleção será mediante sorteio eletrônico. Terá preferência o candidato que ainda não tenha participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU em 2015.
Programação – Durante os três dias de curso estão previstas aulas com o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Afins, Ricardo Ponzi; os procuradores do Trabalho Flavia Veiga Bezerra Bauler e Carlos Eduardo Gouveia Nassar; e o auditor-fiscal do Trabalho Fernando Antônio de Araujo Lima.
Entre os temas discutidos estarão a visão geral do setor aquaviário, os direitos fundamentais dos trabalhadores dessa área e a fiscalização do trabalho e a agenda do trabalho decente no setor marítimo. A programação contará ainda com visita a terminal de passageiros do Porto Público de Manaus.
Custeio – A Escola arcará com o pagamento de hospedagem, alimentação (jantar), traslado e passagens aéreas (ida e volta) para os inscritos lotados fora da capital amazonense.
Para receber o certificado o participante deve ter frequência mínima nas aulas de 85%.
Mais informações pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.
Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300