Notícias

Membros do MPT vão debater perspectivas de gênero e não discriminação étnico racial

Os debates ocorrerão no formato de oficinas e vão abordar aspectos como a participação na administração, a transversalidade da temática e, especialmente, iniciativas relacionadas à mulher
publicado: 28/08/2018 17h56 última modificação: 28/08/2018 17h56
Ilustração

Ilustração

Procuradoras e procuradores do Ministério Público do Trabalho (MPT) vão se reunir, nos dias 18 e 19 de outubro, em Brasília, para debater questões de equidade de gênero, raça e diversidade. As discussões ocorrerão no formato de oficinas (algumas poderão contar com participação exclusivamente feminina e outras com participação mista) e vão abordar aspectos como a participação na administração, a transversalidade da temática e, especialmente, iniciativas relacionadas à mulher, refletindo sobre problemas, soluções e boas práticas.  

Realizada pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) em parceria com a Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT), a atividade acadêmica “Perspectivas de gênero e não discriminação étnico racial no Ministério Público do Trabalho” está com inscrição aberta até às 12h do dia 5 de setembro, pelo link “Inscrição e Resultados” do endereço https://escola.mpu.mp.br.  

Estão sendo oferecidas 100 vagas: 70 para membros lotados fora do Distrito Federal (sendo 50 para procuradoras e 20 para procuradores); e 30 vagas para membros lotados no Distrito Federal (sendo 20 para procuradoras e 10 para procuradores). A seleção será por sorteio eletrônico e não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.  

A ESMPU arcará com o pagamento de meia bolsa-capacitação e passagens aéreas (ida e volta) para até 50 procuradoras e 20 procuradores lotados fora de Brasília. A hospedagem dos participantes que não residem em Brasília será custeada pela PGT. Para receber o certificado, o participante deve ter frequência mínima de 85% nas atividades.

Mudança de procedimento – A ESMPU informa que o procedimento para solicitação de passagens e bolsa-capacitação foi alterado. Agora o processo será realizado por meio de formulário eletrônico, conferindo mais agilidade e eficiência.  

O formulário estará disponível, por meio do ícone de um avião, na mesma página em que o participante confirmar sua participação na atividade. Ali o documento deverá ser preenchido e enviado. A funcionalidade é disponibilizada apenas após a confirmação de participação na atividade. O prazo para solicitação é das 15 horas do dia 5 de setembro até as 18 horas do dia 10 de setembro. 

Acesse o edital para mais informações sobre a atividade. 

Edital

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300