Membros do MPU já podem se inscrever para o módulo II do curso Comunicação não violenta

Atividade, que acontece em Brasília de 5 a 7 de outubro, é direcionada aos membros do MPU que fizeram o Módulo I em 2015 ou 2016. Inscrições até 5 de setembro
publicado: 25/08/2016 13h54 última modificação: 31/03/2017 17h26

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para o curso presencial “Comunicação não violenta para gestores - Módulo II”, direcionado aos membros do MPU que fizeram o Módulo I em 2015 ou 2016.  A atividade acontece em Brasília de 5 a 7 de outubro.  Os interessados poderão se inscrever até as 12h do dia 5 de setembro pelo linkInscrições” do endereço https://escola.mpu.mp.br.

O treinamento busca criar um clima de cooperação, valorização e confiança por meio de diálogos autênticos e empáticos. Para isso, os participantes vão conhecer formas de conduzir conversas e discussões difíceis de maneira construtiva; técnicas para se ter mais segurança em lidar com pessoas difíceis, raivosas e desafiadoras; motivos de comportamentos agressivos; e instruções para autogerenciamento em situações de estresse e situações com emoções fortes.

Estão sendo oferecidas 25 vagas: nove para o MPF, sete para o MPT, três para o MPDFT, uma para o MPM e cinco para membros do MPU lotados ou em exercício no Distrito Federal. A seleção será por sorteio eletrônico. É vedada a participação de candidatos em período de férias ou de licença.

Com 16 horas-aula, a atividade vai abordar, entre outros tópicos: diálogos autênticos-empáticos,  como colocar limites de uma maneira autentica-empática, como lidar com o “não” do outro, da obrigação à escolha - assumindo a responsabilidade, prática da valorização, círculos viciosos na comunicação, gerenciamento de sentimentos fortes como raiva e como tratar erros empaticamente.

O conteúdo será ministrado por Sven Fröhlich Archangelo treinador internacional de comunicação não violenta, comunicação intercultural e mediação de conflitos, com vários projetos desenvolvidos no Brasil e no exterior. Ele é graduado em Administração de Empresa com foco em Psicologia pela Universidade Göttingen (Alemanha).

Para receber o certificado é preciso frequência mínima de 85%. A ESMPU arcará com o pagamento de hospedagem, alimentação (jantar), traslado e passagens aéreas para até 20 participantes lotados fora de Brasília.

Todas as informações relativas à especialização estão disponíveis no edital.

Edital na íntegra