Mestrado em Direito: instituídas as comissões de avaliadores para análise dos pré-projetos

As quatro comissões (correspondentes aos ramos do MPU) analisarão os projetos até a próxima quarta-feira, 29 de outubro. Curso será ofertado no biênio 2015-2016 por instituição de ensino superior a ser contratada pela ESMPU. São 20 vagas para membros dos quatro ramos.
publicado: 24/10/2014 14h51 última modificação: 31/03/2017 17h24

O diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), Carlos Henrique Martins Lima, assinou esta semana as portarias que constituem as quatro Comissões de Avaliadores para análise dos pré-projetos apresentados na pré-seleção do Curso Integrante do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado em Direito.

O curso será ofertado no biênio 2015-2016 por Instituição de Ensino Superior (IES) com sede em Brasília, a ser contratada por meio de acordo de cooperação com a ESMPU. A Escola oferece 20 vagas a membros do MPU, sendo nove para o MPF, sete para o MPT, três para o MPDFT e uma para o MPM.

De acordo com a Portaria n. 94, de 23/10/2014, os pré-projetos de cada ramo serão reunidos, desidentificados e encaminhados às comissões por meio eletrônico. O prazo final para a análise dos projetos é a próxima quarta-feira, 29 de outubro.

Confira a composição das Comissões de Avaliadores (integradas por membros do respectivo ramo do MPU):

• Ministério Público Federal (MPF) – Comissão instituída pela Portaria n. 90, de 22/10/2014

- Bruno Freire de Carvalho Calabrich (Coordenador);

- Ela Wiecko Volkmer de Castilho; e

- André de Carvalho Ramos.

• Ministério Público do Trabalho (MPT) – Comissão instituída pela Portaria n. 89, de 22/10/2014

- Rafael Garcia Rodrigues (Coordenador);

- Sandra Lia Simón; e

- Christiane Vieira Nogueira.

• Ministério Público Militar (MPM) – Comissão instituída pela Portaria n. 91, de 22/10/2014

- Ricardo de Brito Albuquerque Pontes Freitas (Coordenador);

- Rejane Batista de Souza Barbosa; e

- Selma Pereira de Santana.

• Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) – Comissão instituída pela Portaria n. 92, de 22/10/2014

- Bruno Amaral Machado (Coordenador);

- Thiago André Pierobom de Ávila; e

- Antonio Henrique Graciano Suxberger.

ESMPU abre pré-seleção para mestrado em direito