Ministério da Educação homologa credenciamento da ESMPU

A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial da União. A partir de agora, cursos de especialização da ESMPU terão certificação com validade nacional.
publicado: 29/08/2007 17h56 última modificação: 31/03/2017 17h23

O credenciamento da Escola Superior do Ministério Público da União foi publicado hoje no Diário Oficial da União. A decisão do ministro da Educação, Fernando Haddad, homologa o parecer do Conselho Nacional de Educação, que aprovou o credenciamento por unanimidade no último dia 20 de agosto. A partir de agora, os cursos de especialização em direito da Escola terão certificado reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e com validade nacional. Os dois primeiros cursos presenciais oferecidos pela Escola são Direito Penal Especial e Globalização, Justiça e Segurança Humana.

A homologação conclui o processo iniciado em 2005. A decisão do MEC foi baseada no relatório de uma comissão avaliadora, que conferiu à ESMPU nota máxima em todos os quesitos (infra-estrutura, qualidade da biblioteca, projeto pedagógico, entre outros).