Notícias

MP + Seguro: conheça a campanha do CNMP sobre segurança institucional

Iniciativa é direcionada a membros, servidores, terceirizados e estagiários
publicado: 13/08/2021 15h06 última modificação: 13/08/2021 15h10
Ilustração

Ilustração

Disseminar informações, sensibilizar e engajar os integrantes do Ministério Público para a importância de zelar pela segurança institucional. Esse é o objetivo da campanha “MP + Seguro”, promovida pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Com o slogan “MP mais seguro depende de você”, a campanha reúne dicas importantes que podem contribuir para a proteção de pessoas, materiais, instalações, informação e da imagem do CNMP e do MP perante a sociedade. A iniciativa é da Comissão de Preservação da Autonomia do Ministério Público (CPAMP), do CNMP, e engloba os cinco eixos de segurança da Política de Segurança Institucional do MP, estabelecida pela Portaria CNMP n. 156/2017: segurança da informação, das pessoas, institucional, nas áreas e instalações e dos materiais.

Fases – A campanha será realizada em três fases: sensibilização, diagnóstico e reconhecimento. A primeira terá caráter pedagógico a fim de sensibilizar e engajar o público-alvo em atitudes que contribuam com a segurança institucional; a segunda será composta por uma pesquisa direcionada às chefias das unidades e ramos do MP para identificar o que foi implementado de acordo com a Política de Segurança Institucional; e a terceira será entre os colaboradores, para identificar a percepção deles sobre segurança no ambiente de trabalho. Veja aqui o folder da campanha.

Assista aos vídeos institucionais:

https://www.youtube.com/watch?v=cICIpWGYDRY
https://www.youtube.com/watch?v=m6FQFWkm7SQ
https://www.youtube.com/watch?v=7yN8afQj6nw

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300