MPE promove webinar sobre violência política de gênero nas eleições de 2024

Evento acontece entre 20 e 21 de março, por plataforma virtual, com transmissão via Zoom. Inscrições começam nesta sexta-feira (23/2)
publicado: 23/02/2024 15h45 última modificação: 23/02/2024 16h19
ilustração

O Ministério Público Eleitoral (MPE) promove o webinar “Debate Institucional de Melhores Práticas para o Enfrentamento da Violência Política de Gênero nas Eleições de 2024” nos dias 20 e 21 de março, das 9h às 12h40, por meio de plataforma virtual, com transmissão via Zoom. O evento é uma iniciativa do Grupo de Trabalho de Prevenção e Combate à Violência Política de Gênero da Procuradoria-Geral Eleitoral.

O webinar visa debater questões atuais relativas à violência política contra as mulheres, contribuindo, assim, para incrementar o conhecimento sobre a matéria pelos membros e servidores que integram o Ministério Público Eleitoral. O foco está na discussão de temas que possam repercutir positivamente na atuação dos procuradores regionais eleitorais e promotores eleitorais no contexto das eleições de 2024, de modo a promover uma atuação mais efetiva e expressiva, destinada ao combate da violência política de gênero e à promoção de candidaturas femininas nas eleições municipais deste ano.

Estão convidados a participar membros e servidores do Ministério Público Eleitoral – que compreende tanto o Ministério Público Federal (Procuradorias Regionais Eleitorais) quanto o Ministério Público Estadual (Promotorias Eleitorais). Ao todo, são ofertadas 500 vagas, sendo 60 destinadas a procuradores da República; 90 a servidores do MPF; 200 a membros e servidores do Ministério Público Estadual; e 150 para estudantes, advogados e representantes de entidades que atuam no combate à violência política de gênero.

Para os integrantes do MPF, as inscrições estão disponíveis pelo Hórus a partir de sexta-feira, 23 de fevereiro, e vão até 8 de março, data limite para as chefias autorizarem a inscrição do interessado no sistema. Já os membros e servidores pertencentes aos quadros do Ministério Público Estadual deverão realizar a inscrição no período de 23 de fevereiro a 8 de março por meio do preenchimento de formulário.

Clique aqui para conferir a programação.

Atividade: Webinar “Debate Institucional de Melhores Práticas Para o Enfrentamento da Violência Política de Gênero nas Eleições de 2024”
Inscrições: 23 de fevereiro a 8 de março, via Hórus (inscrições MPF) ou formulário (inscrições externas)
Data: 20 e 21 de março, das 9h às 12h40
Modalidade: Virtual com transmissão via Zoom
Vagas
: 500 (60 para procuradores da República; 90 para servidores do MPF; 200 para membros e servidores do MPE; e 150 para estudantes, advogados e representantes de entidades da área)

* Com informações da Secom/MPF.