MPU encaminha Relatório de Gestão de 2022 ao Tribunal de Contas da União

Envio do documento cumpre exigência legal; pelo segundo ano consecutivo, o relatório é apresentado apenas em formato digital
publicado: 30/03/2023 19h02 última modificação: 30/03/2023 19h02

O procurador-geral República, Augusto Aras, enviou, nesta quinta-feira (30), ofício ao Tribunal de Contas da União apresentando o Relatório de Gestão do Ministério Público da União relativo ao ano de 2022. A entrega do relatório cumpre exigência legal e atende aos princípios da publicidade e da transparência.

O relatório compila informações referentes às principais atividades e ações, bem como aos principais resultados obtidos em 2022 pelos Ministérios Públicos Federal (MPF), do Trabalho (MPT), Militar (MPM), Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e pela Escola Superior do Ministério Público da União. Numa espécie de raio-x da instituição, o documento elenca os índices de execução orçamentária alcançada no período (99,83%), além de informar sobre a consolidação de medidas como a conclusão do processo de unificação do plano de saúde que atende a cerca de 50 mil pessoas de todo o país (titulares e dependentes), os avanços no redesenho do Ministério Público Federal e os investimentos implementados para corrigir distorções históricas e ampliar a presença do órgão na Região Amazônica, entre outros temas.

Pelo segundo ano consecutivo, o relatório é apresentado apenas em versão digital, em página específica criada dentro do site do Ministério Público da União. O documento foi compilado e organizado pela Secretaria-Geral do MPU com o apoio da Secretaria de Comunicação Social do MPF. O formato facilita não só a edição do relatório, mas também a pesquisa em seu conteúdo e o acesso à informação.

Confira o documento na íntegra.