NaMoral: ESMPU e Secretaria de Educação do DF promovem capacitação para comunidade escolar

Objetivo é capacitar docentes e interessados para aplicar o modelo presencial do projeto NaMoral, que visa criar um ecossistema de integridade na comunidade escolar
publicado: 18/03/2022 17h53 última modificação: 18/03/2022 17h53
Ilustração

Professores de ensino médio, diretores, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais e demais interessados podem se inscrever para participar do curso de aperfeiçoamento “Capacitação eletiva orientada 1 – NaMoral: consciência para a integridade viva”, na modalidade EaD síncrona. A atividade é promovida pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em parceria com a Secretaria de Educação do DF, de 5 de abril a 5 de julho. As inscrições vão até as 12h de 30 de março. Inscreva-se.

A atividade é gratuita e será realizada por meio de plataforma de videoconferência, com acesso via Moodle, às terças-feiras, das 14h30 às 17h30. Serão 40 horas-aulas, num total de 14 encontros. O curso oferece aos participantes conhecimento, vivências e capacitação para aplicar o modelo presencial da eletiva 1 do projeto NaMoral, que visa criar um ecossistema de integridade nas comunidades escolares.

São ofertadas 290 vagas, e os inscritos serão selecionados por meio de sorteio eletrônico. É preciso ter disponibilidade para se dedicar às atividades, acesso a computador e a banda larga, além de conhecimentos básicos de internet. O certificado será emitido pela ESMPU para o participante que obtiver frequência mínima de 85%, devidamente registrada no Moodle.

A orientadora pedagógica da atividade é Maricleia Góes. Os capacitadores são a promotora de Justiça do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) Luciana Asper e os professores Alice de Novaes, Antonio Hencsey e Suliane Rauber.

Projeto NaMoral – O projeto NaMoral é uma iniciativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Por meio de uma tecnologia social gameficada e metodologias ativas, o projeto leva vivências práticas de ética e cidadania aos estudantes, construindo um ecossistema de integridade e formando embaixadores, influenciadores e restauradores da honestidade. O projeto ganhou o segundo lugar no Prêmio CNMP, edição 2020, na categoria “Redução da corrupção” e foi selecionado para participar da 17ª edição do Prêmio Innovare. Saiba mais

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Capacitação eletiva orientada 1 – NaMoral: consciência para a integridade viva”
Inscrição: até as 12h de 30 de março (inscreva-se)
Período de realização: de 5 de abril a 5 de julho, das 14h30 às 17h30
Modalidade: EaD síncrona