Negociação e mediação é tema de curso da ESMPU

Voltado para membros do MPT, MPF e MPDFT, atividade busca capacitar em técnicas e critérios de negociação. Inscrições até 13 de fevereiro.
publicado: 01/02/2017 12h51 última modificação: 31/03/2017 17h27

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições para o curso a presencial Os métodos autocompositivos e a atuação do Ministério Público, voltado para membros do MPT, MPF e MPDFT. O curso acontece entre os dias 21 e 23 de março, em Brasília.

A atividade busca apresentar técnicas e critérios de negociação interna e externa dos agentes públicos do MPU. Os interessados poderão se inscrever no curso até as 12h do dia 13 de fevereiro pelo linkInscrições” do endereço https://escola.mpu.mp.br. Estão sendo oferecidas 25 vagas: 21 para membros do MPT, duas para membros do MPF e duas para membros do MPDFT.

A seleção é por sorteio eletrônico. Não é permitida a participação daqueles que estejam em período de férias ou de licença.

O curso abordará, dentre outros tópicos: fases da negociação, estilo de negociação, persuasão, ética na negociação, linguagem não verbal, fatores da mensagem, fundamentos neurobiológicos, defesa contra as táticas duras dos negociadores competitivos, psicologia da negociação, negociação investigativa, técnicas de mediação e formalização do acordo.

As aulas serão ministradas pelo procurador de Justiça do Rio Grande do Sul Paulo Valério Dal Pai Moraes; e pela professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Márcia Amaral Corrêa de Moraes.

A ESMPU arcará com o custo de hospedagem, alimentação (jantar), traslado e passagens aéreas para até 25 participantes com lotação fora de Brasília. Participantes com, no mínimo, 85% de frequência receberão certificado.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.

Edital completo