Novo sistema de inscrições está no ar

O objetivo da mudança é facilitar o processo de inscrição e o acesso ao banco de dados. As inscrições para todas as atividades da Escola continuarão sendo feitas pela Internet.
publicado: 20/08/2008 18h25 última modificação: 31/03/2017 17h18

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) implantou em sua página na internet o novo sistema de inscrições e seleção de participantes em atividades acadêmicas, denominado “Sing”. Com o software, problemas de acesso e inconsistências na estrutura dos bancos de dados serão evitados.

Desenvolvido pela Divisão de Tecnologia (Ditec) da Escola, o “Sing” substituirá o Sistema de Gestão de Cursos e Eventos (GCE), buscando atender à demanda de candidatos às atividades realizadas pela instituição. Durante o primeiro semestre, os servidores da ESMPU que atuam nas áreas de cadastro de cursos e de participantes foram treinados para trabalhar com a ferramenta, que adotará critérios e recursos técnicos mais flexíveis.

O processo de inscrição será o mesmo do sistema antigo, com acesso ao formulário eletrônico pela página da ESMPU (www.escola.mpu.mp.br), link “Inscrições e Resultados”. O login é o CPF do usuário e a senha, a mesma usada no sistema anterior. Em caso de problemas com o acesso ou senha, basta enviar um e-mail para inscricoes@escola.mpu.mp.br.

As atividades em andamento permanecem utilizando o GCE ou o correio eletrônico para inscrição e seleção dos participantes. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail citado.