Novos procuradores do Trabalho participam de curso de ingresso

A atividade reúne 35 aprovados nos 12º, 13º e 14º concursos para ingresso na carreira do MPT. Os participantes assistirão a aulas ministradas nas modalidades presencial e a distância. Na programação, temas voltados ao funcionamento do órgão e à atuação institucional.
publicado: 28/08/2008 17h28 última modificação: 31/03/2017 17h28

A partir de 2 setembro, 35 novos membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) participam do VII Curso de Ingresso e Vitaliciamento para Procuradores do Trabalho, parceria entre a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e o MPT. A atividade reúne aprovados nos 12º, 13º e 14º concursos para ingresso na carreira de procurador do Trabalho.

O curso é dividido nas modalidades presencial e a distância. Na primeira fase, os participantes assistirão a aulas expositivas na sede da ESMPU, em Brasília. Entre os palestrantes, estão o Procurador-Geral do Trabalho, Otavio Brito Lopes, e o ministro do Tribunal Superior do Trabalho Luiz Philippe Vieira de Mello, além de subprocuradores-gerais, procuradores regionais, assessores e servidores. Na programação, temas ligados ao funcionamento do MPT e dos órgãos que o compõem.

A segunda parte da atividade, ministrada pela internet, envolverá as áreas de atuação do MPT, como a erradicação do trabalho escravo, o combate à exploração do trabalho da criança e do adolescente, a eliminação da discriminação no ambiente laboral, entre outras, de responsabilidade das coordenadorias nacionais respectivas.

Os cursos de ingresso e vitaliciamento têm como objetivo iniciar novos integrantes do MPU no desempenho das funções institucionais e ocorrem nos primeiros dezoito meses da carreira.