Oficina estuda visão do MP sobre os meios de comunicação

Nos dias 9 e 10 de junho, membros do Ministério Público e profissionais da área de comunicação social estarão reunidos para estudar o funcionamento do MP e o trabalho da imprensa, a fim de facilitar o relacionamento entre as duas instituições.
publicado: 25/05/2010 16h05 última modificação: 31/03/2017 17h24

Estão abertas até 2 de junho as inscrições para a Oficina “Ministério Público e Imprensa”, promovida pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) com o apoio do Ministério Público Militar (MPM). A atividade será realizada nos dias 9 e 10 de junho, em Brasília (DF), e reunirá membros do MP e profissionais da área de comunicação social para debater formas de se melhorar o contato entre Ministério Público e imprensa e facilitar o trabalho jornalístico. A ideia é buscar estratégias para uma divulgação responsável da atuação institucional.

A oficina discutirá, em diversas palestras e estudos de casos, o relacionamento entre imprensa e Ministério Público e a visão que os veículos de informação e a sociedade têm da instituição. Representantes das áreas de comunicação dos quatro ramos do MPU e do MP de Goiás falarão sobre o trabalho de suas respectivas instituições e como essas se relacionam com a imprensa. A metodologia aplicada à atividade envolverá ainda diagnósticos, críticas e debates sobre os temas. As conclusões obtidas com o estudo farão parte de documento elaborado ao final da oficina.

Das 15 vagas disponíveis, nove serão sorteadas entre membros dos quatro ramos e servidores do MPU que atuem nas áreas de comunicação social ou relações públicas. As inscrições devem ser feitas pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. As demais vagas serão preenchidas por indicação. A ESMPU custeará a participação dos quatro membros do MPM, sendo três indicados e um sorteado. Participantes com frequência integral na oficina receberão certificado emitido pela Escola.

Outras informações sobre a distribuição de vagas e o processo seletivo estão disponíveis no edital de abertura de inscrições (clique aqui) ou com a Central de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia a programação completa.