Palestra com ministro do TST aborda jurisprudência trabalhista nos Tribunais Superiores e no STF

Direcionada a membros e servidores do Ministério Público do Trabalho (MPT), capacitação será realizada no dia 18 de setembro por plataforma de videoconferência
publicado: 06/09/2024 15h45 última modificação: 06/09/2024 15h45

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com inscrições abertas para a palestra “Construção e reconstrução da jurisprudência trabalhista nos Tribunais Superiores e no STF”, que será proferida pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Cláudio Mascarenhas Brandão, no dia 18 de setembro, às 15h10. A atividade será transmitida via plataforma de videoconferência e as inscrições podem ser feitas até as 12h do dia 17 de setembro. Podem participar membros e servidores do Ministério Público do Trabalho (MPT). Inscreva-se.

O ministro é autor de diversas obras e artigos sobre a temática, destacando-se na análise e na construção de jurisprudências relacionadas ao Direito Coletivo do Trabalho. É mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia, doutor em Direito pela Universidade Autônoma de Lisboa e membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho.

Os inscritos receberão o link da palestra no e-mail cadastrado no ato da inscrição. O certificado será emitido a partir do registro de presença em endereço eletrônico que será disponibilizado durante a transmissão.

Curso de aperfeiçoamento – A palestra faz parte da programação do curso de aperfeiçoamento “Atuação estratégica na atividade judicial do MPT”, que ocorre na modalidade presencial de 17 a 19 de setembro. A capacitação pretende debater os instrumentos jurídico-processuais para colaborar na construção de uma jurisprudência socialmente adequada ao momento atual de transformações jurídicas no Direito do Trabalho, além de analisar as perspectivas da jurisprudência dos Tribunais Superiores para os próximos anos. O orientador pedagógico é o subprocurador-geral do Trabalho Francisco Gérson Marques de Lima.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail saac@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Palestra “Construção e reconstrução da jurisprudência trabalhista nos Tribunais Superiores e no STF”
Inscrição: até as 12h de 17 de setembro (inscreva-se)
Período de realização: 18 de setembro, das 15h10 às 17h10
Modalidade: plataforma de videoconferência