Palestra propõe reflexão acerca do pluralismo jurídico na era global

Palestrante será o professor de Direito da The George Washington University, Paul Schiff Berman. Atividade acontecerá no dia 6 de dezembro. Inscrição gratuita até 2 de dezembro
publicado: 25/11/2019 14h20 última modificação: 27/11/2019 18h09

A necessidade de se pensar estruturas que respeitem as normas e valores de comunidades diversas, bem como as formas de comunicação e cooperação entre diferentes setores serão tema de palestra realizada no próximo dia 6 de dezembro, em Porto Alegre (RS). Com o título “Pluralismo jurídico global: como pensar o Direito no espaço transnacional”, a palestra será ministrada por um dos principais teóricos sobre o efeito da globalização nas interações entre sistemas jurídicos, o professor de Direito da The George Washington University, Paul Schiff Berman.

Promovida pela Escola Superior do Ministério Púbico da União (ESMPU), em parceria com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), a atividade é aberta a membros(as) e servidores(as) do MPU, profissionais da área jurídica, estudantes universitários e público externo em geral. Interessados podem se inscrever gratuitamente até às 12h do dia 2 de dezembro. Inscreva-se (confira o passo a passo para se cadastrar e se inscrever).

Os participantes receberão certificado com carga horária de 2 horas-aula.

Atividade: Palestra “Pluralismo jurídico global: como pensar o Direito no espaço transnacional”
Inscrição: até 12h do dia 2 de dezembro
Data: 6 de dezembro, das 14h às 16h30
Local: Auditório da Procuradoria Regional da Republica da 4ª Região (localizada na Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, Nº 800, Bairro Praia de Belas, Porto Alegre/RS)
Vagas: 100
Custeio: NÃO haverá custeio de hospedagem, alimentação e transporte.

Informações completas no edital.