Participe do seminário em São Paulo (SP) que vai debater o combate ao trabalho escravo na atualidade

Encontro acontece de 4 a 6 de novembro e as inscrições podem ser feitas no local
publicado: 30/10/2019 13h53 última modificação: 30/10/2019 13h53

São Paulo (SP) vai sediar, de 4 a 6 de novembro, mais uma edição do Seminário “Trabalho Escravo”. Durante os três dias, serão debatidos temas como promoção dos direitos humanos, combate ao trabalho escravo, trabalho escravo como instrumento do desmatamento amazônico, persecução penal, grandes cadeias produtivas internacionais e as perspectivas atuais da persecução civil-trabalhista.

Os interessados em participar podem efetuar sua inscrição no local, 30 minutos antes de iniciar a atividade. O evento será realizado no Centro de Apoio da ESMPU, localizado nas dependências da Procuradoria da República em São Paulo (Rua Frei Caneca, nº 1360, Bairro Consolação).

Programação - As questões serão abordadas pelo coordenador-geral de combate ao trabalho escravo (Conatrae), Dante Cassiano Viana; pelo coordenador da Campanha contra o Trabalho Escravo na CPT, Frei Jean Marie Xavier Plassat; pelo conselheiro do Fundo das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Escravidão, Leonardo Sakamoto; pelo chefe da Divisão de Fiscalização para Erradicação do Trabalho Escravo (Detrae-ME), Maurício Krepsky Fagundes; pelo auditor fiscal do Trabalho André Esposito Roston; pelos procuradores do Trabalho Tiago Muniz Cavalcanti, Christiane Vieira Nogueira, Lys Sobral Cardoso e Rafael Garcia Rodrigues; pela procuradora regional da República Adriana Scordamaglia Fernandes; e pela procuradora da República Ana Carolina Roman. Confira a programação completa.

Atividade: Seminário “Trabalho Escravo – Turma II”
Data: 4 a 6 de novembro
Local: Centro de Apoio da ESMPU em São Paulo (localizado nas dependências da Procuradoria da República em São Paulo - Rua Frei Caneca, nº 1360, Consolação, São Paulo/SP)
Custeio: NÃO haverá custeio

Mais informações no edital.