Perfis oficiais da ESMPU no Instagram e no Facebook recebem selo de verificação de autenticidade

publicado: 26/05/2021 16h04 última modificação: 26/05/2021 16h04
Ilustração

Conversar diretamente com o público, de maneira lúdica, concisa e leve: as redes sociais permitem uma interação sem intermediários e têm se tornado um dos principais meios de produção e distribuição de conteúdo. Nesta terça-feira, 25 de maio, os perfis oficiais da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) no Instagram e no Facebook receberam o selo azul de verificação de autenticidade.

A marca garante a legitimidade e destaca a relevância da instituição nas redes sociais. A ESMPU possui perfis no Twitter, Facebook e Instagram, onde promove a divulgação de conteúdos institucionais e acadêmicos, além de compartilhar informações e notícias voltadas para membros e servidores do MPU e para a sociedade. A Escola também possui um canal no YouTube e já acumula mais de 840 mil visualizações de seu conteúdo. Durante a pandemia de Covid-19, a plataforma de transmissão de vídeos se tornou uma grande aliada para dar continuidade às capacitações.

Crescimento Os números refletem as mudanças que a Escola vem implementando para lidar com o cenário de transformação digital e reforçam o compromisso da instituição em promover a universalização do conhecimento e disseminar conteúdo de qualidade e acessível para todos. Essa iniciativa está aliada à gestão da informação e à modernização dos modelos pedagógicos de ensino, diretrizes definidas como prioridades pela Diretoria-Geral e que norteiam os novos rumos da ESMPU para o biênio 2020-2021.

Faça parte da grande comunidade digital da ESMPU! Siga a Escola nas redes sociais, inscreva-se no canal da instituição no YouTube e acompanhe todas as atualizações e novidades.

Números da ESMPU nas redes sociais desde a criação de suas contas oficiais

(ago./2010)

(abr./2013)