Perícia em acidentes de trânsito é tema de curso de aperfeiçoamento

Exclusiva para servidores do MPDFT, a atividade tem como objetivo de estudar a análise pericial e a elaboração de laudos e pareceres técnicos. O treinamento será realizado em Brasília nos dias 25 e 26 de outubro. Os interessados poderão inscrever-se até 18 de outubro.
publicado: 10/10/2011 18h08 última modificação: 31/03/2017 17h30

Servidores do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) têm até as 12h do dia 18 de outubro para inscreverem-se no Curso de Aperfeiçoamento “Perícias em local de acidente de tráfego”. A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá o treinamento nos dias 25 e 26 de outubro, em Brasília, com o objetivo de capacitar os servidores para a análise pericial em acidentes de trânsito e desenvolver conhecimentos específicos para a elaboração de laudos periciais e pareceres técnicos.

A atividade acadêmica oferece 30 vagas e terá 16 horas de duração. A programação incluirá discussões sobre princípios da criminalística aplicados aos acidentes de trânsito, aspectos técnico-jurídicos, casuística de acidentes, os fatores viário-ambiental, veicular e humano, acidentes de trânsito com veículos comerciais, princípios da física, recomendações técnicas de procedimentos, laudo pericial criminalístico, entre outros temas. À frente do treinamento estará Rodrigo Kleinübing, perito criminalístico engenheiro do Instituto-Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul. Participantes com, no mínimo, 75% de frequência na atividade receberão certificado emitido pela ESMPU.

Os interessados poderão inscrever-se pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção será feita por sorteio eletrônico, cujo resultado a Escola publicará no dia 18 de outubro, a partir das 15h.

Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital e a programação completa.