Pesquisa sobre competências para a solução de conflitos: inscrições até 9 de julho

São ao todo 35 vagas exclusivas para membros dos quatro ramos. Promovida em parceria com a Universidade Católica de Brasília, atividade vai analisar a atuação dos operadores do direito e promover o desenvolvimento de habilidades para a resolução eficaz de situações de conflito.
publicado: 24/06/2010 17h23 última modificação: 31/03/2017 17h29

Os interessados em participar da Pesquisa-ação “Avaliação e Desenvolvimento de Competências Conversacionais” têm até 9 de julho para inscrever-se. Voltada para membros dos quatro ramos do MPU, a iniciativa tem como objetivo analisar a atuação dos operadores do direito e desenvolver as chamadas competências conversacionais, voltadas à solução de conflitos.

A pesquisa é uma promoção da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em parceria com a Universidade Católica de Brasília (UCB), e será realizada de forma colaborativa, ou seja, pesquisadores e professores da UCB acompanharão os participantes durante diversas atividades de avaliação e capacitação. A ideia é avaliar e aperfeiçoar a habilidade de perceber situações complexas, distinguir códigos de linguagem dos interlocutores, escutar ativamente, expor e indagar de forma produtiva, lidar eficazmente com os conflitos etc.

Nos primeiros seis meses, a atividade ocorrerá na modalidade semipresencial, em ambiente virtual e intercalada com encontros presenciais. Outros seis meses serão dedicados à fase de análise da pesquisa. A ESMPU custeará as despesas com diárias e passagens relativas à participação nas conferências presenciais.

São oferecidas ao todo 35 vagas, sendo dez para o MPF, dez para o MPT, dez para o MPDFT e cinco para o MPM. As inscrições devem ser feitas pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A lista de candidatos selecionados será publicada em 15 de julho. Para confirmar participação, os inscritos deverão enviar termo de compromisso à ESMPU e, em seguida, efetivar matrícula na Universidade Católica de Brasília.

Participantes com, no mínimo, 75% de participação em todas as etapas receberão certificado emitido pela UCB. Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital.