Pirataria e falsificação de remédios são tema de curso

A atividade, feita em parceria com a Embaixada Americana, vai discutir direito de propriedade intelectual. Há vagas para membros do Ministério do Público, magistrados e policiais, com inscrições até 2 de fevereiro.
publicado: 23/12/2008 13h35 última modificação: 31/03/2017 17h18

A parceria entre a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e a Embaixada Americana continua com o curso Direito de Propriedade Intelectual. A atividade será realizada no Rio de Janeiro (RJ), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2009.

A primeira parte do curso será dedicada a legislação correlata à área, a estudo da relação entre pirataria e crime organizado e a estudos de caso. A segunda vai tratar de falsificação de medicamentos e seus aspectos cíveis e criminais. A carga horária é de 14 horas-aula.

São duzentas vagas conforme abaixo:

* 25 para membros do MPF lotados no estado do Rio de Janeiro;

* 25 para o Ministério Público estadual;

* 50 para o Departamento de Polícia Federal;

* 13 para a Justiça federal;

* 12 para a Justiça estadual;

* 5 para a Polícia Rodoviária Federal; e

* 70 para policiais civis e militares.

Os membros do MPF devem se inscrever, até 2 de fevereiro, pela página www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições e Resultados”. As vagas serão sorteadas entre os que atuam na área penal. Os inscritos das demais categorias serão indicados pela Embaixada Americana.

Participantes com freqüência integral vão receber certificado. Outras informações pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Confira o edital e a programação.