Planejamento e atuação coordenada do MP são tema de simpósio em Belo Horizonte

A atividade acontecerá entre 19 e 21 de outubro no auditório da PR-MG. As inscrições podem ser feitas pela página da Escola na Internet até o dia 15 de outubro. Com 17 horas/aula, o simpósio oferece 99 vagas.
publicado: 15/09/2009 18h14 última modificação: 31/03/2017 17h23

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para o Simpósio “Planejamento estratégico e ação coordenada entre os ramos do Ministério Público da União (MPF, MPT e MPM) e destes com o MP do estado de Minas Gerais”. Com 17 horas/aula, a atividade será realizada entre os dias 19 e 21 de outubro em Belo Horizonte, no auditório da Procuradoria da República em Minas Gerais (Av. Brasil, n. 1.877, Bairro Funcionários). Os interessados em participar devem fazer a inscrição pela página da ESMPU na Internet até o dia 15 de outubro (acesse o formulário eletrônico aqui).

O simpósio pretende estimular o diálogo entre os membros do MP e fomentar a discussão sobre temas como o planejamento estratégico  e as formas de evitar a sobreposição de atuações. Os painéis vão abordar o papel do Ministério Público na defesa do meio ambiente e do patrimônio público, histórico, artístico e cultural, as atuações comuns aos ramos, o projeto de modificação da lei da Ação Civil Pública, o trabalho escravo e infantil, a atuação como custos legis (fiscal da lei), entre outros assuntos. A conferência de abertura será sobre os direitos humanos e a crise econômica mundial.

A atividade oferece 99 vagas, sendo 26 para membros do MPF, 26 para membros do MPT, seis para membros do MPM, cinco para servidores do MPT, cinco para servidores do MPF e cinco para servidores do MPM. Além disso, há 26 vagas destinadas ao público externo. A seleção dos candidatos será feita por sorteio eletrônico e eventuais despesas de participação correm por conta dos interessados.

Receberá certificado quem cumprir a totalidade da carga horária. Mais informações sobre a atividade estão disponíveis na Central de Atendimento ao Usuário da ESMPU, no e-mail cau@escola.mpu.mp.br.

SERVIÇO

Simpósio “Planejamento estratégico e ação coordenada dos ramos do Ministério Público da União (MPF, MPT e MPM) e destes com o MP do estado de Minas Gerais”

Quando: de 19 a 21 de outubro

Onde: Auditório da Procuradoria da República em Minas Gerais (endereço Avenida Brasil, n. 1877, Bairro Funcionários, Belo Horizonte).

Inscrições: gratuitas, abertas até o dia 15 de outubro (clique aqui)

Informações: cau@escola.mpu.mp.br.