Planejamento estratégico do MPT é tema de curso em Passo Fundo (RS)

Objetivo é aperfeiçoar a atuação de servidores por meio do estudo comparativo entre a realidade regional e as metas estratégicas da instituição. São 20 vagas exclusivas para quem está lotado na Procuradoria do Trabalho e na Justiça Trabalhista no município gaúcho.
publicado: 24/05/2010 11h00 última modificação: 31/03/2017 17h18

Para o aperfeiçoamento de servidores da Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Passo Fundo (RS) e da Justiça do Trabalho, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realiza, no período de 21 a 25 de junho, o Curso de Aperfeiçoamento “O Futuro do Ministério Público do Trabalho: Planejamento Estratégico X Realidade Local”.

O objetivo da atividade é atualizar os participantes sobre a atuação do Ministério Público do Trabalho (MPT), buscando maior eficácia das ações institucionais na cidade de Passo Fundo (RS). Serão 20 horas-aula, nas quais procuradores do trabalho farão estudo comparativo entre a realidade local e as metas estratégicas da instituição, com temas referentes ao papel das Coordenadorias do MPT na região e às alterações no Processo do Trabalho.

São ao todo 20 vagas, sendo seis para servidores da PTM e 14 para servidores da Justiça do Trabalho. As vagas serão preenchidas por indicação dos respectivos órgãos. Os interessados terão até as 13h do dia 11 de junho para inscrever-se pelo site www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Os inscritos passarão por sorteio eletrônico. A lista dos selecionados será divulgada a partir das 15h, ainda no dia 11.

A ESMPU emitirá certificado aos participantes presentes em até 75% da atividade. Não haverá custeio de eventuais despesas decorrentes da participação no curso, como passagens, hospedagem e alimentação. Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário (CAU), pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo e a programação.