Plano de atividades 2009: prazo para envio de projetos vence no dia 14

Até o momento, foram inscritas 27 propostas de atividades acadêmicas, sendo 12 do MPF, três do MPT e 12 da ESMPU. Membros e servidores interessados em apresentar projetos devem preencher formulário disponível na página da Escola.
publicado: 06/11/2008 11h27 última modificação: 31/03/2017 17h19

Interessados em realizar atividades acadêmicas no próximo ano têm até o dia 14 de novembro para enviar propostas à ESMPU. Até o momento, foram inscritos 27 projetos, sendo 12 do MPF, três do MPT e 12 apresentados pela Escola. São 15 cursos de aperfeiçoamento, quatro simpósios, três congressos, dois cursos de pós-graduação lato sensu, duas oficinas e um seminário.

Entre os temas propostos estão meio ambiente na construção civil; sistema penal e Constituição Federal; globalização, justiça e segurança humana; combate e prevenção da corrupção; direito ambiental; e trabalho rural. Nos projetos da ESMPU estão previstas diversas turmas para os cursos de técnicas de entrevista; Media Training; cibercrime e direito de propriedade intelectual; contra-inteligência; e cooperação jurídica internacional.

Membros dos quatro ramos e servidores do MPU podem apresentar propostas por meio do formulário eletrônico disponível no link www3.escola.mpu.mp.br/forma ou no banner localizado à direita da página da Escola. Ao preencher o documento, os proponentes devem informar, além da categoria da atividade, o conteúdo, a justificativa para realizá-la, os objetivos e as estratégias para alcançar as metas fixadas.

Após avaliação técnica da ESMPU quanto à consistência acadêmica e à viabilidade administrativa e financeira, os projetos serão submetidos, com parecer conclusivo do coordenador de ensino de cada ramo, à deliberação do Conselho Administrativo. As propostas aprovadas entram no Plano de Atividades 2009.

Projetos sem programação acadêmica relevante para o MPU e aqueles cujo público majoritário não seja de membros de qualquer dos ramos ou de servidores do órgão não serão aprovados pela Escola.

Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário (CAU), pelos números (61) 3313-5165 / 5124 / 5130. Leia aqui o edital que estabelece as normas de apresentação e os critérios de análise das propostas.

Confira as categorias de atividades:

Oficina – atividade com, no máximo, 15 participantes.

Seminário – para até 25 participantes.

Simpósio – deverá reunir no mínimo 25 participantes e no máximo cem.

Congresso – mínimo de cem participantes.

Curso de aperfeiçoamento – deve ter 30 participantes no máximo e carga horária entre oito e 99 horas/aula.

Curso de especialização – máximo de 40 participantes. Carga horária: de 100 horas/aula a 359 horas/aula.

Curso de pós-graduação lato sensu – até 40 participantes, com carga horária mínima de 360 horas/aula.

Curso de mestrado – no máximo, 20 participantes. Carga horária mínima: 440 horas/aula.

Curso de doutorado – para até 20 participantes e carga horária mínima de 880 horas/aula.